sábado, 5 de dezembro de 2009

O que tem pra hoje

A vida as vezes nos remete a sofrimentos que nos deixa completamente perdidos, porque muitos falam por aí que temos livre arbitrio, e na verdade não temos nenhum controle sobre mais de 60% que acontece conosco em nossa vida, pra começar não conseguimos escolher nossas familias, nossos amigos, nossas paixões, isso tudo acontece, querendo ou não, gostando ou não. A nossa profissão, que também caimos no conto de que escolhemos nada mais é do que "o que tem pra hoje", ou seja, somos inconcientemente induzidos a escolher. A escolha, na verdade acontece, mas ela não é ampla e não nos fornece o livre arbitrio em seu real significado. O homem gosta de ser autoritario, dono de si, se coloca como cientista para se fazer descobridor, mas não não sabe nada.
Então o que nos sobra? " o que tem pra hoje", quando vamos ao restaurante, tem opção além do prato do dia, ah, mas tem a opção de ir ao restaurante que quisermos, eis outra escolha, rsrsrs.
No fundo no fundo dizem que a gente realmente escolhe, então vamos fazer um teste: eu escolho agora mesmo ganhar na loteria!!! Não aconteceu nada!! Ah, ja sei, isso é um absurdo, impossivel porque eu não apostei. Ta bom, então agora eu escolho receber uma proposta de trabalho cujo salario é o triplo do que eu ganho atualmente!!!! Vamos ver?!...
...nada...peraí, hoje é sabado, e as agencias de empregos, consultorias e RHs não funcionam esse horario!!! Ta certo! Então vamos tentar outra coisa...eu quero que o meu telefone toque agora com um convite para sair!!!! vamos lá, essa é facil...até agora nada....vamos ver se toca até o final desse texto.
Estou cansada dessas pessoas religiosas que insistem naquele programa de " se comporte direitinho porque se não não ganhará presente de natal do papai noel", " aqui se faz, aqui se paga", ou " peça com toda sua força e você terá". é um absurdo, acho que um homosexual não escolheu ser homosexual, um para ou tetraplegico não escolheu sua condição, alguém que hoje sofre de algum cancer não foi suicida o suficiente para escolher essa doença, principalmente as crianças, que certamente não escolheram nascer. Muitas mães não escolheram ter filhos, ou se planejaram escolheram meninos, e nasceu meninas, ou vice versa. Eu não escolhi perder aquele filho, por mais que não foi desejado, na verdade não sei nem o que doeu mais, e ainda doi até hoje.
Procuramos, buscamos, desejamos e não temos, isso é livre arbitrio? Essa é a autoridade que o homem tem?
O que posso concluir é que não passamos de fantoches, na mão de sabe la quem, que faz o que quer sem perguntar se realmente queremos.
Isso parece um texto de alguém revoltado com o mundo, mas sinceramente não é, é o texto de alguém que esta consciente com o mundo, não vou entregar os pontos porque tenho muito que descobrir ainda e se um dia conseguir exatamente aquilo que eu quero esse texto será apagado imediatamente porque estarei errada.
O bom de pensar, refletir, filosofar é que eu estou aqui exatamente para descobrir que estou errada, por isso faço perguntas e sugiro algumas hipoteses.
O mundo é cheio de mistérios que não temos acessos, na verdade eu não preciso descobrir algo que não se pode, eu apenas quero descobrir para que tudo isso, para onde estou indo.