domingo, 27 de junho de 2010

Eu sonho, eu vivo, eu sinto, eu crio, eu existo, eu sou feliz!

A felicidade é uma utopia, mas se somos o que acreditamos então faz parte da vida acreditar que vivemos para alcançar a felicidade. Se eu sou o que eu vejo, se eu vejo o que eu quero então eu acredito que a felicidade pode existir...na verdade se eu não souber exatamente o que é a felicidade eu posso inventar, então a felicidade é aquilo que eu quero alcançar. Posso fazer da felicidade aquilo que tenho, aquilo que me faz sorrir, aquilo que eu desejo, aquilo que me faz bem.
Se eu desconheço o conceito então eu posso criar, se a felicidade é a perfeição e eu não sei a dimensão dela, então eu posso inventar, se eu sinto-me feliz sem saber porque então eu posso imaginar.
Existe uma maquina fantástica dentro de todo ser humano que os motiva continuar o caminho, e o caminho é desconhecido e obscuro porque não se sabe a distancia, nem onde vai dar, mas a estrada pode ser tão bonita aos olhos e a imaginação para quem não pode ver, dai la no fim da estrada acredita-se que esta a felicidade. Puro engano pra quem acha isso, pois a felicidade esta logo ai, para quem quiser ver e imaginar, a felicidade na verdade é o caminho que a vida nos envolve a percorrer e é justamente esta que nos impulsiona a continuar.
Os deprimidos tem a alma cega, a cegueira é uma doença que tem cura, e a cura começa de dentro, mesmo se eu não vejo fisiologicamente eu posso criar o que vejo, se eu vejo tudo sem cor na verdade não estou vendo nada.
Não há nenhuma obrigação da existencia em dar significado em todas as palavras, mas uma obrigação humana de criar, nem que for na sua cabeça, o significado.
Não há nenhuma obrigação da vida ser o ápice da perfeição, mas a intensidade de todos os sentidos. Quer mais perfeição que isso? Então viva, ao invés de sobreviver, sinta ao invés de temer, ouça ao invés de escutar, saboreie ao invés de comer, curta ao invés de aturar, busque dimensões nunca experimentadas por ti, descobrir um lugar descoberto por outra pessoa pode lhe causar uma sensação diferente, e a maior perfeição de repente me remete a idéia de que na verdade significa ser único. Ser único é experimentar todas as sensações e sentimentos de maneira jamais experimentada, então ser humano é ser perfeito, porque tem alma, que enquanto dorme o corpo, continua flutuando na imaginação, preste atenção no sonho e lembre-se dele quando acordar, pois é o seu inconsciente que se mostra de maneira enigmática, é o único que pode dar uma prévia do caminho, não do futuro, mas do presente.
Sonhar acordado é outra perfeição, porque me leva onde eu quero, me faz como eu quero e me traz quem eu quero.
Eu sonho, eu vivo, eu sinto, eu crio, eu existo!