domingo, 7 de março de 2010

A realidade bateu em minha porta e eu só olhei pelo olho mágico!!!

A arte precisa da vida e a vida se complementa com a arte. A musica, a dança, a pintura na verdade são válvulas de escape para fugir da realidade. Assim como as drogas, o álcool, doces e até a internet, nos fazem, por momentos desligar da realidade. Arte no sentindo de fazer arte mesmo, "de aprontar".
Coloca-se em composições sonhos de amores, historias ideais de romances, de vida e até o que é real com um pouquinho de aumento.
Ser um artista em qualquer modulo é ser um realista que consegue sair da cena real quando esta compondo ou criando, mas volta com a visão pouco alucinada. Ser um drogado é fugir completamente do que faz mal, ou do que não aguenta, ou ainda deixar de lado a realidade (não estou defendendo um drogado, mas olhando pelo outro lado).
Todo mundo é assim, faz alguma coisa pra parar de pensar um pouco. Tem varias formas de fugir da realidade. A TV, e como é bom assistir uma boa novela, um bom filme ou qualquer outro tipo de programa pra zerar o QI?? Os chocolates, os prazeres da vida, nos iludem nos faz pensar que a vida é bela. E é mesmo porque temos tudo isso. Aquela correria frenetica atrás de bens materiais é uma valvula de escape! A musica que eu ouço todo santo dia e que me faz viajar é. Comer por prazer e não por necessidade, tudo que é superfulo, aquele sapato lindo, a blusinha nova, a pelada com os amigos no fim de semana, o campeonato de video game ou simplesmente trabalhar feito um louco é uma valvula de escape.
Agora a verdade é que preferimos fugir do tempo, da idade que realmente temos e estamos automaticamente direcionados a ter, porque esse tipo de pensamento nos remete a uma unica certeza, a existencia do fim. Fazer aquele famoso encontro consigo mesmo é uma viagem emocionante e perigosa porque nos revela e nos põe de cara com um eu que não se gostaria de conhecer, que se quer ocultar, a nossa pior versão, mas também nos possibilita ver a preciosidade rara que somos, na verdade isso depende muito do dia, todo mundo é de lua. Tem dia que acorda com o pé esquerdo e o cachorro é culpado por ter nascido, o sol por não ter aparecido e bom dia?? Só se for pra você, e não há valvula de escape que ajude, só uma boa noite de sono resolve. Agora tem dias, e esses são os melhores, que a gente acorda ouvindo canto de passarinhos, as flores são lindas, a natureza é bela, e no caso dos homens. Qual desses dias estamos diante da realidade??? Olha, quando descobrirem eu nem quero saber, ta bom assim. A realidade bateu em minha porta e eu só olhei pelo olho magico!!!! Pelo menos isso eu consigo controlar, e não se deixe enganar, não estou vivendo no fantastico mundo de bob ou sou adolescente que não ta nem aí pra nada, nada disso, estou de férias mesmo, por tempo indetermidado, até o momento que se tornar uma rotina chata.
A vida vai me cobrar isso? Eu não ligo, vou continuar querendo descobrir o mundo, mas me dou o direito de ver o mundo do meu jeito.